Evangelizando através da distribuiçáo de Bíblias

Temos conhecimento da importância dessa forma de evangelizaçáo por que sabemos que as pessoas ouvem as palavras proferidas pelos pastores e líderes cristãos e tendem a esquece-las se não houver algum fato importante associado, mas, que tudo muda significativamente quando a isso se soma o ato de receber uma Bíblia que de alguma forma as pessoas reconhecem como sendo o livro que contém a Palavra de Deus em forma de escritos.

Nós começamos a fazer a entrega de Bíblias logo que chegamos à Espanha, na cidade de Málaga, e foi durante um curso de que participei uns meses após a nossa chegada que tive a idéia de entregar uma delas a cada um dos meus colegas de turma, o que foi na ocasião um choque para muitos, pois, geralmente aqui as pessoas buscam falar de Deus de maneira reservada e principalmente levando em conta que entre os meus colegas nenhum deles era cristão. Logo depois me inscrevi em um curso de idioma espanhol e senti que deveria fazer o mesmo e lá fui entregando as Bíblias de um em um entre os meus colegas, e por fim cada vez que um dos colegas de nossos filhos me concedia uma oportunidade eu lhe dava um exemplar como presente nosso.

O incrível e mais gratificante é ver a reaçao de cada pessoa na hora em que recebe a bíblia. Uns ficam surpresos, outros leem a dedicatoria e começam a chorar e dizer que nunca haviam tido uma bíblia. Outros querem aprender como faz para conhecê-la melhor.

Náo é necessário dizer que com isso em um período de cerca de dois anos que vivemos em Málaga foi entregue uma quantidade considerável de Bíblias a pessoas que nunca haviam tido a oportunidade de ter uma delas em suas mãos, de lê-las sem censura e de ter contato direto com a Palavra de Nosso Senhor.

Agora morando em Valencia, estamos retomando esse procedimento entre pessoas que conhecemos aqui e agora sabendo da importância desse trabalho no processo de aproximação e evangelização em um lugar novo e ainda relativamente desconhecido, e sem contar com o suporte físico da estrutura de uma igreja onde as pessoas do local criam referências e nos associam a uma denominação e a um grupo instituído, tenho claro de que devemos seguir adiante e cada vez pisando mais forte no chão do lugar em que estamos.

Está claro que as dificuldades existem e que nem tudo é fácil de conseguir, mas, que quando Deus está no comando e nos apoiando e suportando, os resultados aparecem inquestionavelmente.Pra.Zélia

Pastores José e Maria Zélia.

Pastores José e Maria Zélia.

Contato.

Calle Pinsa, 2-27 - Torre en Conill - Bétera - Valencia- España.
C.P : 46117

Telefones:
(34) 692681590

e-mail:
euromision@hotmail.com


Falando sobre Valencia.

Valência é uma cidade a que não falta nada – um belo bairro antigo, um centro da cidade moderno , extensas praias arenosas, clima quente e solarengo e, acima de tudo, um ambiente Espanhol, intocável pelo turismo internacional. Há mais de 100,000 estudantes espanhóis na cidade, dando a Valência um espirito jovem.
É a terceira maior cidade da Espanha, localizada diretamente no mar Mediterrâneo. Você encontrará praias bem no centro da cidade, uma vida noturna animada, e ampla oferta cultural.
A parte histórica de Valencia é muito bonita, e muito espanhola, se conservando quase intocada apesar da massa de turismo. Mas hoje, a cidade é o lar de artes futurísticas e de um centro de ciências que está se tornando uma das atrações mais visitadas da Espanha. Valencia também é universalmente associada à Paella e às Fallas, uma das festas mais espetaculares da Espanha.