sábado, 5 de septiembre de 2009

Testimonio de Marcos Senna - Futbolista

Testimonio de Marcos Senna - Futbolista

Marcos Senna es jugador de la selección española y del Villarreal F.C. Conoció al Señor en el año 2002, antes de venir para España. El dice: “Yo estaba jugando en el Sao Caetano, y allí había muchos jugadores creyentes. Me invitaron a una reunión y fui. Desde la primera vez, me sentí muy cerca del Señor y comencé también a asistir a las reuniones de la Iglesia. Decidí seguir a Dios y fue la decisión más importante de mi vida.”

Aquí le vemos contestando a unas preguntas que unos jóvenes le hicieron a través de una web en la que él participó:

¿Qué se siente al jugar en la selección?
Un placer enorme, porque jugar en la selección es un logro grande. Hay muchos jugadores de muchísima calidad que no pueden estar y la oportunidad de pertenecer al equipo español y ser campeón es algo impresionante. Puedo ver la mano de Dios en todo, pero no sólo por estar en la selección. Dios está con nosotros en todas las cosas, sean buenos o malos momentos... Le doy gracias a El, porque creo que debo ser el único jugador que ha tenido cuatro lesiones de rodilla y sigue jugando. Sólo el cuidado y el amor de Dios pueden hacer algo así.

¿Cómo es la vida Cristiana de un futbolista? ¿Los compañeros de selección saben de tu fe?
La vida de un jugador es un poco diferente por las circunstancias, pero la vida cristiana es como la que deben vivir todos. Todos tenemos que adaptarnos a nuestro trabajo y al lugar en el que Dios nos puso a cada uno. Quien quiere servir a Dios, tiene que hacerlo así, con los horarios y las circunstancias de cada profesión, sirviendo en lo posible a Dios. Mis compañeros saben que creo en Dios y me respetan mucho. Me siento muy bien con ellos.
Fuente: atreveteavivir.es


Si este testimonio ha creado en ti el deseo de conocer a Dios personalmente, Haz clic

Evangelizando através da distribuiçáo de Bíblias

Temos conhecimento da importância dessa forma de evangelizaçáo por que sabemos que as pessoas ouvem as palavras proferidas pelos pastores e líderes cristãos e tendem a esquece-las se não houver algum fato importante associado, mas, que tudo muda significativamente quando a isso se soma o ato de receber uma Bíblia que de alguma forma as pessoas reconhecem como sendo o livro que contém a Palavra de Deus em forma de escritos.

Nós começamos a fazer a entrega de Bíblias logo que chegamos à Espanha, na cidade de Málaga, e foi durante um curso de que participei uns meses após a nossa chegada que tive a idéia de entregar uma delas a cada um dos meus colegas de turma, o que foi na ocasião um choque para muitos, pois, geralmente aqui as pessoas buscam falar de Deus de maneira reservada e principalmente levando em conta que entre os meus colegas nenhum deles era cristão. Logo depois me inscrevi em um curso de idioma espanhol e senti que deveria fazer o mesmo e lá fui entregando as Bíblias de um em um entre os meus colegas, e por fim cada vez que um dos colegas de nossos filhos me concedia uma oportunidade eu lhe dava um exemplar como presente nosso.

O incrível e mais gratificante é ver a reaçao de cada pessoa na hora em que recebe a bíblia. Uns ficam surpresos, outros leem a dedicatoria e começam a chorar e dizer que nunca haviam tido uma bíblia. Outros querem aprender como faz para conhecê-la melhor.

Náo é necessário dizer que com isso em um período de cerca de dois anos que vivemos em Málaga foi entregue uma quantidade considerável de Bíblias a pessoas que nunca haviam tido a oportunidade de ter uma delas em suas mãos, de lê-las sem censura e de ter contato direto com a Palavra de Nosso Senhor.

Agora morando em Valencia, estamos retomando esse procedimento entre pessoas que conhecemos aqui e agora sabendo da importância desse trabalho no processo de aproximação e evangelização em um lugar novo e ainda relativamente desconhecido, e sem contar com o suporte físico da estrutura de uma igreja onde as pessoas do local criam referências e nos associam a uma denominação e a um grupo instituído, tenho claro de que devemos seguir adiante e cada vez pisando mais forte no chão do lugar em que estamos.

Está claro que as dificuldades existem e que nem tudo é fácil de conseguir, mas, que quando Deus está no comando e nos apoiando e suportando, os resultados aparecem inquestionavelmente.Pra.Zélia

Pastores José e Maria Zélia.

Pastores José e Maria Zélia.

Contato.

Calle Pinsa, 2-27 - Torre en Conill - Bétera - Valencia- España.
C.P : 46117

Telefones:
(34) 692681590

e-mail:
euromision@hotmail.com


Falando sobre Valencia.

Valência é uma cidade a que não falta nada – um belo bairro antigo, um centro da cidade moderno , extensas praias arenosas, clima quente e solarengo e, acima de tudo, um ambiente Espanhol, intocável pelo turismo internacional. Há mais de 100,000 estudantes espanhóis na cidade, dando a Valência um espirito jovem.
É a terceira maior cidade da Espanha, localizada diretamente no mar Mediterrâneo. Você encontrará praias bem no centro da cidade, uma vida noturna animada, e ampla oferta cultural.
A parte histórica de Valencia é muito bonita, e muito espanhola, se conservando quase intocada apesar da massa de turismo. Mas hoje, a cidade é o lar de artes futurísticas e de um centro de ciências que está se tornando uma das atrações mais visitadas da Espanha. Valencia também é universalmente associada à Paella e às Fallas, uma das festas mais espetaculares da Espanha.